Eu adoro tomar chá, saboriar uma infusão quentinha e aromática. Todo esse ritual faz bem para o corpo e para a alma!

O chá da tarde no frio, é praticamente obrigatório. Fazer um bolinho, esquentar a água e saborear um delicioso chá, as vezes isso é tudo o quê preciso. Essa é uma das coisas que me deixam feliz da vida!

A cultura do chá ainda não é tão forte aqui no Brasil como é em alguns países da Europa e Ásia, pois muitos ainda preferem o cafezinho e isso faz com que alguns restaurantes não tenham nem chá de saquinho para te servir. Mas enfim….

Andei procurando lugares em São Paulo para tomar um chazinho com as amigas, ou até mesmo sozinha. Ai esta uma listinha bacana.

Tea Gschwendner – Loja de chá alemã maravilhosa, com cházinho a granel para compra e um ambiente de degustação. Fica no shopping iguatemi. Eles não tem site em português.
>> A loja do chá – Avenida Brigadeiro Faria Lima 2232, Jardim Paulista. Tel:  (11) 3816.5359

The Gourmet Tea – Adoro os chás dessa loja. Aqui além de poder experimentar as 35 variedades de chá é possivel comprar os cházinhos a granel. Para acompanhar esse ritual as delícias criadas pela chef-consultora Rita Taraborelli estão no cardápio de degustação.
>> Rua Mateus Grou, 89 – Pinheiros. Tel: (11) 2691.2755

Talchá – Fiquei sabendo dessa loja/casa de chá depois e estou aqui aumentando o post. Pelo site fiquei encantada com a proposta e acessórios que essa loja tem. Vou conferir de perto.
>> Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 – piso pacaembu – loja 2012. Tel (11) 3823.3744

Tea Connection – Casa de chá argentina que acabou de chegar no Brasil. Além da variedade de chás e comidinhas que dão água na boca, eles tem uma linha de capinhas de crochet para bules e xícaras que são verdadeiros minos.
>> Alameda Lorena, 1271 (entre a Rocha Azevedo e João Manuel). Tel (11) 3063.4018

Deli Paris – Com clima francês, misto de café e boulangerie. Aqui eles não vendem chá a granel, mas é possível tomar um ótimo chá da tarde.
>> Rua Harmonia 484, Pinheiros / Vila Madalena. Tel:  (11) 3816.5911

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano -  É um lugar maravilhoso, cheio de árvores com um acervo permanente e em sua agenda existem muitos concertos de solistas e música clássica.
>> Avenida Morumbi 4077, Morumbi. Tel:  (11) 3742.0077

Quinta do Museu -  É o restaurante do Museu da Casa Brasileira que fica em uma área arborizada na avenida Faria Lima. Aqui é outro lugar que preciso conhecer, eles possuem chás nacionais e importados e ouvi dizer que é bom fazer reservas com antecedência.
>> Avenida Brigadeiro Faria Lima 2705, Jardim Paulista. Tel:  (11) 3031.0005

Emiliano – É um hotel e retaurante. Tem mais de 70 tipos de chá (servidos em bules ou saches),  possuem um menu de harmização e 5 tipos de cardápio para chás. Me pareceu divino, ainda não fui, mas vou conferir com certeza.
>> Rua Oscar Freire 384, Jardim Paulista. Tel:  (11) 3068.4390

Sofitel – Este hotel fica no Ibirapuera e além do menu de chás, o cliente tem direito a uma bandeja de docinhos servidos à vontade e um cálice de espumante. Chique!
>> Rua Sena Madureira 1355, Vila Mariana / Paraíso. Tel:  (11) 3201-0888

As Noviças – Ja fui, mas sinceramente não gosto das Noviças, acho que o chá da tarde não combina com risolis de camarão. Mas deve ter quem goste.
>> Alameda Dos Aicás 1563, Moema / Ibirapuera. Tel:  (11) 5561.3513

Ping Pong Dim Sum -  Esse restaurante não é uma casa de chás com bolinhos e cardápio exclusivo, mas eles servem chás chineses muito bons. Com destaque para o chá de flor de jasmin que é uma “bolinha” de chá servida em um copo grande; quando a água quente é adicionada, uma “flor” linda desabrocha.
>> Rua Lopes Neto, 15, Itaim Bibi. Tel (11) 3078.5808

Rituals -  Uma marca de chás e produtos para o bem estar. Eu AMO essa marca. Ela é nova aqui no Brasil e já faz muito sucesso na Europa. Gosto dos produtos para o rosto e corpo e o chazinho verde com jasmim.
>> Rua Oscar Freire, 206, Jardins.

Or tea? -  Marca de Chás Orgânicos, feitos na China. Eles tem um site super bonitinho. Ainda não experimentei, mas acho que vale a pena. As canecas são fofas também.

Julice Boulangère - Boulangerie instalada num aconchegante espaço na Vila Madalena, oferece grande variedade de pães, sanduíches franceses, café da manhã, geléias, mostardas e pâtisserie. Um ótimo lugar para tomar um chazinho da tarde.
>> Rua Deputado Lacerda Franco 536 – Vila Madalena – São Paulo. Tel (11) 3097.9144

 

Ó-Chá- Marca portuguesa de chás gourmet, com loja em Lisboa, e agora também em SP, na Vila Madalena. São servidas diversas infusões e chás aromatizados que podem ser tomados na loja (em bules) ou levados para casa em coloridas latinhas.
>> Rua Aspicuelta, 258, Vila Madalena – São Paulo. Tel (11) 2737-8001. Aos domingos, abre das 11hs às 20h30.

 

Encontrei esse link do site Gourmet Viajante, que indica vários lugares bacanas pra sair com as amigas. :D

Além dessa listinha de lugares bacanas para tomar um cházinho da tarde em São Paulo, têm o blog da Erika Kobayashi – Cerimônia do Chá, cheio de dicas e informações sobre chás.

Algumas marcas que vale a pena conhecer:
Celestial Seasonings
Fortnum & Mason
Rituals
Twinings