Sempre fui uma pessoa do tipo “Faça você mesmo”. Praticamente não tenho nenhuma peça de roupa que não tenha customizado alguma coisa, retirado uma manga, adicionado um detalhe, trocado botões. Adoro customizar e criar.

Eu costumava fazer muitos filtros dos sonhos, adorava tecer os fios em espiral, em duplos filtros e também criar formas, como esse filtro de borboleta. A primeira e segunda imagens são filtros que eu mesma fiz. Acabei ficando só com esses dois modelos menos convencionais. O mais tradicional é esse da terceira imagem.

Pra quem não sabe, o Filtro dos Sonhos é de tradição indígena norte americana. O circulo do filtro simboliza o ciclo da vida. Como contam as lendas, dentro desse circulo é tecido uma teia feito pela aranha, que ao mesmo tempo é Avó e Criadora de novas energias dentro da existência.

A teia quando pendurada se move livremente e consegue pegar sonhos, quando eles ainda estão no ar. Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas e caminhos até alcançar quem está dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo até o nascer do sol, e desaparecem com a primeira luz do novo dia. Aqui você pode saber mais sobre a história e lendas do Dreamcatcher.

Encontrei esse vídeo, no site Craft Magazine, que ensina como fazer um filtro dos sonhos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bed4j_1BEww[/youtube]

Boa sorte e bons sonhos!
:D