cupcakes

Desde o começo do ano venho pesquisando sobre doces e comidinhas e botei na cabeça que preciso aperfeiçoar minha vêia culinária. Na verdade mais um lado “doceira de ser”….hehehehe

Vamos ver o que acontece, já estou preparando um caderno de receitas no estilo scrapbook que terão as receitas de meus avós (que são doceiros de primeira e vivem disso) e também receitas minhas. Mas falo disso depois. ;P

No meio dessa empolgação encontrei um estilo muito gostoso de costurar chamado Free Stitch. A técnica é uma das variações da arte de bordar à mão ou a máquina. Existem outras técnicas como a Mixed Art que mistura outros materias ao tecido, como o papel por exemplo.

O Poppy Treffry é um atelier inglês especializado em free stitch. No site tem coisas lindas e o livro deles é um tesouro de carinho e inspiração. As instruções são claras e bem humoradas e os projetos são bem fáceis de fazer. Resolvi começar pelos cupcakes já que estou praticamente fazendo-os de fato.

A técnica consiste no seguinte: costurar a mão livre pedacinhos de tecido ou então somente trabalhar com diferentes cores de linha e fazer seu bordado, mas sempre a mão livre. Fazendo um comparativo com o desenho, é como se você fixasse o lápis e movimentasse o papel para desenhar. Isso traz a costura (e ao desenho também) um aspecto infantil.

cup05

cup06

A idéia aqui é se divertir! Não existe a necessidade de deixar tudo retinho, muito pelo contrário, é pra dar liberdade ao movimento. Pra fazer esses cupcakes eu usei o pézinho de quilt, abaixei os dentes da máquina (para que o tecido possa correr livre) e prendi o pedaço de tecido que trabalhei no bastidor. Depois isso, emoldurei o tecido em patchwork (inspirado no bloco LogCabin).

cup01

cup02

cup04

cup03